7ª edição do Povo das Águas atendeu 225 famílias do Baixo Pantanal

No momento, você está visualizando 7ª edição do Povo das Águas atendeu 225 famílias do Baixo Pantanal
173 procedimentos odontológicos foram realizados pela equipe / Foto: PMC
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de novembro de 2019
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Realizada no final de outubro, a 7ª edição do Programa Social Povo das Águas atendeu 225 famílias da região do Baixo Pantanal. A ação é promovida pela Prefeitura de Corumbá e coordenada pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, com a participação das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Governo.

Durante todo o trabalho, foram realizados 227 atendimentos médicos, 270 procedimentos de enfermagem e 173 procedimentos odontológicos. Também foram distribuídas 167 escovas e feita a aplicação de flúor em 98 pessoas. Foram aplicadas 145 doses de vacinas diversas e 16 pesagens para o Bolsa Família.

A equipe ainda efetuou 7 curativos, 9 atendimentos de urgência, 19 medicações injetáveis e 5 endovenosas. Todos os portos atendidos receberam palestras de higiene e saúde e administração de Vitamina A. Os atendimentos individuais de fisioterapia totalizaram 103 pessoas e acupuntura mais 60 ribeirinhos.

O CRAS Itinerante ainda atendeu 218 famílias, totalizando 592 pessoas. Foi feita a atualização de 218 assistidos pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) e 35 atualizações do CADÚnico, além da inclusão de mais 32 pessoas. Já as palestras sobre “Estatuto do Idoso” chegaram a 592 pessoas.

As atividades lúdicas e pedagógicas chegaram a 70 crianças; 76 cortes de cabelos; e 85 pessoas receberam 425 porções de sementes. Entre os animais, 30 cães e 12 gatos receberam vacina antirrábica. “Essa 7ª edição do Programa Povo das Águas não está de acordo com o Cronograma Anual de Atendimentos, que deveria acontecer na região do Taquari”, explicou Elisama de Freitas Cabalhero, coordenadora da ação.

“Porém, de acordo com a impossibilidade de acesso ao Taquari, foi direcionada para a região do Baixo Pantanal”, completou. Nesta 7ª edição também foi enfatizada a Campanha “Outubro Rosa” em todos os lugares de atendimento, incluindo as Palestras de Orientação.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare