A equipe fiscalizava no km 602 da BR 262, quando o condutor de uma Toyota/Hilux, de placas aparentes de Corumbá, ao avistar a fiscalização policial, realizou o retorno e iniciou fuga.
Após um quilômetro de acompanhamento tático, o suspeito perdeu o controle da direção, saiu da pista, colidindo com um barranco. Ele empreendeu fuga a pé, não sendo localizado naquele momento. Próximo à caminhonete estava o passageiro, que foi encaminhado para a Unidade Operacional da PRF, onde constatou-se que ele havia se envolvido em um acidente próximo à Miranda (MS) e solicitado carona ao condutor da Hilux. Após verificação dos fatos, ele foi liberado por não ter envolvimento no crime.
Foram realizadas buscas no local e o motorista da caminhonete foi localizado. Ele informou que receberia a quantia de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para levar o veículo de Maringá (PR) até Corumbá (MS). Em consulta aos sistemas, os agentes descobriram uma ocorrência de roubo/furto do automóvel, e que as placas originais são de Jaguapitã (PR).
Enquanto isso, em ações de Inteligência, foi abordado um Jeep/Renegade, placas de Belo Horizonte (MG). O condutor, de 24 anos, apresentou contradições acerca do motivo da viagem. No veículo estava um passageira, de 29 anos, que já responde criminalmente por receptação de veículo, e que foi presa pela PRF pela quinta vez. Ela confessou que todos estavam envolvidos no transporte da Hilux até Corumbá (MS).
Os presos e os veículos foram encaminhados à Polícia Judiciária local.
Presa pela quinta vez pela PRF em 2019, mulher esteve envolvida nas seguintes ocorrências:
03 de julho de 2019 – Em Terenos (MS), no km 386 da BR-262, a suspeita foi abordada dirigindo uma Ford/Ranger roubada/furtada em direção à Corumbá (MS).
24 de julho de 2019 – Abordada em Miranda (MS), a mulher estava em um ônibus de viagem com destino a Campo Grande (MS). Na mala dela, os policiais encontraram 1 Kg de cocaína. Nesta ocorrência, a equipe descobriu que no dia 22 ela havia sido parada com uma Hyundai/Santa Fé, sem irregulares naquela data, porém, em nova consulta foi constatado boletim de roubo em Curitiba (PR). A mulher disse que havia deixado o veículo em Corumbá (MS).
19 de setembro de 2019 – Em Miranda (MS), km 602 da BR-262, após receber ordem de parada em uma caminhonete Toyota/Hilux, a suspeita tentou fugir, dirigindo por 20 quilômetros. Após abandonar o automóvel e tentar fugir a pé, ela foi detida. A Hilux possuía registro de roubo.
03 de outubro de 2019 – Abordada em Água Clara (MS), km 142 da BR-262, a mulher dirigia uma Toyota/Hilux. Ao parar o veículo, ela confessou a origem ilícita do veículo. A caminhonete havia sido roubada há três dias em Itapira (SP).