Corumbá (MS)- Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na madrugada desta sexta-feira (1), para verificar a informação de que uma grande quantidade de fumaça era vista saindo de dentro de um estabelecimento comercial na região central da cidade.
No local a guarnição verificou a veracidade dos fatos e precisou realizar a entrada forçada no estabelecimento que se encontrava fechado. Foi verificado um princípio de incêndio junto a uma pilha de lenha e papelão que estava ao lado da churrasqueira de alvenaria.
Foi utilizado cerca de 500 litros de água para controlar as chamas e realizada a abertura e ventilação do espaço. Segundo informações da assessoria de comunicação do 3º GB, o fogo começou devido haver material aquecido dentro da churrasqueira e o aquecimento das paredes de alvenaria fizeram com que o material que estava encostado na mesma aquecesse provocando o aumento da temperatura desses materiais, dando o início as chamas.
A ação rápida da guarnição impediu que as chamas tomassem proporções maiores e minimizando os riscos de propagação do incêndio.