Em sua primeira agenda política pelo PTB, Delcídio participa de reuniões em Corumbá e Ladário

Você está visualizando atualmente Em sua primeira agenda política pelo PTB, Delcídio participa de reuniões em Corumbá e Ladário
Reunião com membro do PTB na região Pantaneira / Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de outubro de 2019

Corumbá (MS)- Em sua primeira agenda política após assumir o comando estadual do PTB, Delcídio do Amaral visitou nesta quinta e sexta-feira, as cidades de Corumbá e Ladário, onde participou de reuniões políticas e agendas com membros do partido e correligionários.

A visita coincidiu com o encontro de vereadores de Mato Grosso do Sul realizado no município e contou com a presença de parlamentares de todas as cidades do estado. Entre as visitas do ex-senador Pantaneiro, esteve a agenda com o prefeito de Ladário Iranil Soares e de Corumbá Marcelo Iunes, além de vereadores e lideranças políticas dos dois municípios.

Ao Folha MS Delcídio afirmou que inicia sua agenda política a partir da sua região, demonstrando a importância com que sempre trabalhou em prol da população pantaneira. “É algo que sempre esteve comigo por onde trabalhei”, afirmou.

“Foi a primeira agenda efetivamente política que faço pelo PTB e tive a honra de iniciar pela nossa região, iniciamos na quinta-feira onde me encontrei com um grande número de vereadores que participaram de um encontro organizado pela Associação das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, para discutir política, eleições e uma agenda bem variada. Com a presença de lideranças de várias regiões, foi uma atividade muito bacana que me deu a oportunidade de rever amigos, vereadores que há muito tempo não conversávamos”, disse.

Nesta sexta-feira (25), Delcídio deu prosseguimento a sua agenda na região com a participação em programas de rádio e também num encontro realizado na Associação Comercial de Corumbá junto com produtores rurais.

“Discutimos a situação aqui de corumbá, a importância de aproveitar esse vínculo a Bolívia, as dificuldades tributárias que normalmente impedem uma ascensão maior no que se refere a negócios, posteriormente tive uma reunião com o staff da Deputada Bia em seu escritório, que considero uma agenda muito positiva e ampla, conversei com as pessoas, andei nas ruas e foi assim que o jogo começou, na boa, cuidadosamente, mas começou”, garantiu.

delcídio1
Visita ao prefeito de Ladário

Reestruturação do PTB

Para planos futuros, o presidente do PTB afirmou que o partido busca fortalecimento e acredita ter a certeza de que nas próximas eleições o PTB irá conquistar representantes em todas as esferas políticas.

“Acho que PTB vai crescer muito, é um partido com uma história bonita a nível nacional, um partido que teve um protagonismo enorme em momentos importantes do Mato Grosso do Sul, já elegeu governadores, senadores, deputados e não tenho dúvida nenhuma que em corumbá vamos eleger vereadores, estamos analisando todas as alternativas já para formação de nosso ponto de vista em relação a eleição majoritária, conversando com todo mundo e com muita tranquilidade, muita segurança, muito equilíbrio, até porque em Corumbá e Ladário o PTB tem que sair muito forte, afinal das contas é a nossa terra então nós temos que ter um carinho especial para montar um projeto politico sólido especialmente para o PTB”

Recepção

Em seu retorno a Corumbá Delcídio destacou a receptividade que teve nas ruas onde pôde ter um contato mais direto com a população, ouvir e receber o carinho de seus conterrâneos.

“As pessoas aqui sempre me trataram com muito carinho, uma receptividade fantástica que enche a gente de alegria, pelo carinho, pelo respeito, principalmente pelo reconhecimento de todo o legado que eu construí ao longo do tempo em nossa cidade e também em Ladário onde me reuni com lideranças políticas tanto do PTB como do MDB e outros, e isso é muito bacana”, contou.

Potencialidades de Corumbá

Delcídio também falou sobre parte do projeto que o PTB deverá incluir propostas para aquecimento econômico, geração de emprego e renda.

“Acho que nossa região vai ser a bola da vez no ponto de vista de crescimento, desenvolvimento, geração de emprego, qualificação de mão de obra, pela posição estratégica que nós temos, pelos modais de transporte, das riquezas minerais que temos, do bioma pantaneiro, da pecuária e especialmente pela nossa proximidade com a Bolívia, acho que Corumbá tem potencial para passar por um processo muito rápido de aquecimento econômico baseado nas riquezas que nos temos e precisamos abraçar esse projeto que inclui essa cidade que abriga a maior influencia cultural e histórica do nosso estado, mas para isso é nós precisamos de ousadia, precisamos pensar longe, e talvez assim o futuro do nosso estado comece aqui por Corumbá”, concluiu.

 

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular