Casal sequestrado é libertado pela Polícia após PRF interceptar veículo roubado que seguia para Corumbá

Você está visualizando atualmente Casal sequestrado é libertado pela Polícia após PRF interceptar veículo roubado que seguia para Corumbá
Carro foi recuperado e casal libertado pela Polícia / Foto: Divulgação PRF
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de outubro de 2019

Corumbá (MS)- Durante fiscalização de rotina realizado na BR-262, agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a abordagem a um veículo que seguia no trecho de Miranda sentido Corumbá. O condutor do automóvel ao receber ordem de parada, teria empreendido fuga em alta velocidade pela rodovia, realizando manobras perigosas, ultrapassagens em locais proibidos, colocando a vida de terceiros em risco.

Foi realizado o acompanhamento tático dos suspeitos, que ao chegarem no trecho próximo a ponte sobre o Rio Paraguai, teria adentrado em uma estrada vicinal e tentaram fugir a pé, mas foram detidos pelos policiais que precisaram fazer uso de força moderada e de algemas para serem contidos.

O condutor foi identificado como I. L. P. G. D., de 23 anos, e o passageiro como sendo V. H. O. B. (13 anos). Questionados a respeito dos fatos e os motivos da fuga, ambos apresentaram versões divergentes sobre o motivo de seguirem para Corumbá e também sobre a propriedade do veículo.

Após serem confrontados, o condutor confessou que teria combinado com um indivíduo identificado apenas pelo nome de “Zé Filipe”, que deixaria o carro na cidade de Corumbá e que um outro indivíduo conhecido como “Pedro” teria entregue o carro para ele na cidade de Baytaporã, e ao chegar para pegar o carro, o menor de 13 anos que o acompanhava já estava no local.

Com o condutor também foi encontrado um cartão de banco com a numeração e nomes raspados e ainda a anotação da senha do mesmo. O autor relatou que durante a viagem utilizou o cartão para abastecer o automóvel e também para pagar a alimentação dele e de seu comparsa.

Em tentativa de contato com o proprietário do automóvel, os policiais foram informados por parentes do mesmo que ele e sua esposa estariam desaparecidos desde o dia 23 de outubro. A comunicante foi informada sobre os fatos e orientada e registrar um boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento.

Cárcere Privado

Ambos os autores foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil de Corumbá junto com o carro apreendido onde o delegado de plantão deu início a investigação questionando os autores sobre o paradeiro das vítimas.

O condutor do automóvel relatou neste momento que tinha o conhecimento de que o casal estava sendo mantido em cárcere privado na cidade de Nova Andradina e que o contratante havia combinado com ele de que ao chegarem em Corumbá, repassaria a informação para que eles fossem liberados.

O adolescente de 13 anos, confirmou que também tinha conhecimento dos fatos e que receberia a quantia de R$ 1.500 reais para acompanhar o seu comparsa no delito. Ele informou ainda saber onde seria o local do cativeiro em que as vítimas eram mantidas.

Foi feito contato com policiais civis da Delegacia da Nova Andradina e repassada as informações sobre o local do possível cativeiro. Os policiais foram até o local onde tiveram êxito em libertas as vítimas, mas até o momento outros envolvidos no crime não foram localizados.

O auto de flagrante foi registrado na Delegacia da Corumbá e Nova Andradina e a Polícia Civil segue com a investigação do caso.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular