Corumbá (MS)- Cinco alunos do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano estão no Rio de Janeiro para uma residência musical com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB). Ao lado de uma das principais orquestras do país, os jovens musicistas Kaíza Alves, Melissa Lazo, Thayany Arguello, Roque Júnior e Ewerton Guilherme terão a oportunidade de desenvolver habilidades musicais e trocar experiências com músicos do mais alto gabarito. O encontro, promovido pela Vale, contará também com a participação de alunos do Programa Vale Música Serra (ES).
Na próxima quinta (30), o encerramento das atividades será marcado com a apresentação do concerto Uma Celebração Brasil – Espanha, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sob a regência do Maestro Roberto Tibiriçá e Daniel Casares no violão.
A ação é uma das etapas do Programa Vale Música, que atende cerca de 400 crianças e adolescentes, com programas de formação, residência musical e encontros musicais nos estados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Rio de Janeiro. Em sua maioria, são crianças e jovens em vulnerabilidade e estudantes de escolas públicas.
*As informações são da Ascom Moinho Cultural