Justiça Eleitoral encerra cadastramento biométrico no dia 31

Você está visualizando atualmente Justiça Eleitoral encerra cadastramento biométrico no dia 31
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de outubro de 2019

A Justiça Eleitoral encerra na quinta-feira, 31 de outubro, o prazo para realização do cadastramento biométrico obrigatório em Corumbá. O município tem colégio eleitoral de 61.380 pessoas e mais de 24 mil ainda não atenderam fizeram o cadastro.

Neste sábado, dia 19, a Justiça Eleitoral promove mais um plantão de atendimento aos eleitores de Corumbá que ainda não fizeram o cadastramento biométrico obrigatório. O atendimento nos plantões de sábado vai das 08h às 16 horas, com entrega das senhas até 15 horas. Em Corumbá o último plantão está programado para o sábado 26 de outubro. De segunda a sexta-feira o atendimento vai das 08h às 18 horas.

Os eleitores devem portar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar. O comparecimento é obrigatório a todos os eleitores regularmente inscritos no município, ainda que figurem em condições de exercício do voto facultativo (eleitores entre 16 e 18, e acima de 70 anos)

A Justiça Eleitoral de Corumbá funciona na rua Duque de Caxias, 45, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Maiores informações podem ser obtidas ligando para 3231-7622 ou 3233-3885.

Biometria

A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular