Casal de bolivianos são flagrados transportando cocaína em tanque de combustível na BR-262

Você está visualizando atualmente Casal de bolivianos são flagrados transportando cocaína em tanque de combustível na BR-262
Droga estava escondida em compartimento dentro do tanque de combustível / Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de outubro de 2019

Miranda (MS)- Um casal de bolivianos foram presos por agentes da Polícia Rodoviária Federal na tarde deste domingo, ao serem flagrados transportando cerca de 16 quilos de cloridrato de cocaína, escondidos em um compartimento oculto dentro do tanque de combustível do veículo em que estavam.

Segundo informações, a equipe realizava fiscalização de rotina na BR-262 em Miranda, quando por volta das 14h30, foi feia a abordagem do veículo Fiat Pálio Weekend, com placas de São Paulo, conduzido por um indivíduo de 28 anos, identificado pelas iniciais H.H.L e a passageira de 22 anos, M.M.C, ambos de nacionalidade boliviana.

Os policiais desconfiaram do nervosismo do casal e diante das versões inconsistentes apresentadas pelo motivo da viagem e destino, decidiram realizar uma fiscalização mais minuciosa no interior de automóvel e descobriram a droga escondida no tanque de combustível.

Somente por volta das 19 horas, os policiais localizaram o “mocó”, onde foram localizados 24 tabletes e 21 pinos de substância análoga a cocaína, totalizando 15,9 quilos de entorpecentes.

Questionados a respeito dos fatos, o condutor relatou que foi contratado para transportar a droga e receberia a quantia de R$ 2.500 reais pelo serviço. Ele relatou ainda que o carro está em seu nome, porém não seria de sua propriedade, que os contratantes teriam passado o veículo para seu nome com o objetivo não de chamar a atenção da fiscalização.

Já a passageira, disse não compreender o português e não forneceu maiores detalhes sobre a viagem. Diante dos fatos, ambos foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Campo Grande onde o caso foi registrado.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular