Ação “Filhos do Bolsa Família” celebra dia da criança com inscritos no programa social

Você está visualizando atualmente Ação “Filhos do Bolsa Família” celebra dia da criança com inscritos no programa social
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de outubro de 2019

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove no sábado, 05 de outubro, a ação ‘Filhos do Bolsa’.

Realizado na praça do bairro Nova Corumbá, a partir das 17 horas, o evento vai proporcionar uma tarde de lazer para as crianças de famílias, de Corumbá, beneficiadas pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal.

Numa comemoração antecipada do Dia da Criança, a ação disponibilizará gincanas, shows musicais, atrações culturais, parque com brinquedos infláveis, além de distribuição de brinquedos para as crianças – na faixa etária de 1 ano s 7 anos e 11 meses – de famílias atendidas pelo programa Bolsa Família no município. Ainda como atrações participarão da celebração, a Liga do Bem (grupo de ‘super-heróis’ voluntários que promove a felicidade infantil), robôs.

“Com a ação Filhos do Bolsa queremos atender todas as crianças, dentro da faixa etária de 1 ano a 7 anos e 11 meses, das famílias que recebem o programa Bolsa Família. Temos um levantamento que nos aponta 3 mil crianças. Numa parceria com a Fábrica de Brinquedos Estrela vamos presenteá-las com brinquedos”, disse a secretária Municipal de Assistência Social, Gláucia Fonseca dos Santos Iunes.

As crianças que não serão atendidas com a distribuição dos brinquedos na faixa estaria estipulada, terão à disposição o parque de brinquedos infláveis, participarão de gincanas e demais atividades recreativas, informou a Secretaria.

Além de toda a parte lúdica, o evento contará com ações das equipes de Saúde e Educação do Município. “Também vamos prestar serviços. Equipes da Saúde vão fazer a pesagem e a vacinação, que são condicionantes do programa Bolsa Família. A Educação levará oficinas e toda a administração está envolvida”, completou a titular da Secretaria de Assistência Social durante reunião que definiu detalhes do evento.

Concurso de frases

Durante a ação ‘Filhos do Bolsa’, serão conhecidos os vencedores do Concurso de Frases do Dia da Criança. Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o concurso reúne alunos das escolas das Redes Municipal e Estadual de Ensino entre 8 e 11 anos e crianças e jovens da Casa de Acolhimento Institucional, entre 08 e 12 anos.

As premiações de cada categoria se darão da seguinte forma: 1º Lugar – Viagem com todas as despesas pagas, ao ganhador, à Fábrica de Brinquedos da Estrela e 01 tablet. 2º Lugar – 01 bicicleta. 3º Lugar – 01 tablet. 4º Lugar – 01 tablet. 5º Lugar – 01 tablet. 6º Lugar – 01 tablet. Os premiados na primeira colocação serão acompanhados na viagem por 02 funcionários da Secretaria de Assistência Social, que garantirão o estabelecido em edital.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular