A Polícia Civil de Corumbá investiga a morte de um adolescente de 16 anos, morto no último domingo (29), na Colônia São Domingos, após ter sido agredido a chicotadas. De acordo com informações, a vítima identificada como Alan Morais Vieira, tinha acabado de participar de uma partida de futebol onde houve uma discussão.
Uma testemunha contou ao Folha MS que o autor seria conhecido na região por “Maxixe” acompanhado por mais três indivíduos, teria cercado o adolescente e passaram a agredi-lo com chicotadas. Ainda conforme a testemunha, em posse de uma “peitera argola” (apetrecho usado em cavalos) o autor teria desferido vários golpes na cabeça de Alan que não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois das agressões, quando caiu em uma estrada próximo da casa do suspeito.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e foi até o local fazer os levantamentos de praxe onde encontraram o corpo já em estado de decomposição. O corpo foi trazido para o IMOL e Corumbá e depois de periciado, liberado para o sepultamento.
O autor, conforme apurou a reportagem do Folha MS já foi identificado e segundo informações, deve se entregar à polícia. Até o fechamento desta matéria não há informações sobre a prisão dos suspeitos.