Gato preto agredido a pauladas na ‘sexta-feira 13’ precisa amputar a pata em cidade de MS

Você está visualizando atualmente Gato preto agredido a pauladas na ‘sexta-feira 13’ precisa amputar a pata em cidade de MS
Animal precisará amputar a patinha / Foto: Arquivo Pessoal
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de setembro de 2019

Os mitos sobre a “Sexta-feira 13” são muitos, alguns apenas para diversão, outros, infelizmente são parte da ignorância e maldade de quem acredita. Uma das superstições mais comuns é sobre os gatos pretos. De acordo com as crendices, encontrar um animal de pelo escuro nesta noite é sinal de azar ou perigo, onde os animais acabam sendo agredidos ou torturados.

É o que aconteceu com o Dominik, o gato da estudante Isabella Melissa Marques, de Três Lagoas, adotado por ela quando foi encontrado em um bueiro há 1 ano. De acordo com ela, o bichano tinha o costume de sair para passear durante a noite, porém, na sexta-feira (13), não lembrou dos possíveis perigos que o animal poderia enfrentar.

“Ele chegou em casa de madrugada por volta das 3 horas. Estava muito assustado, e miava tão alto que acordou todos da casa, quando olhei ele, vi que uma das patas estava pendurada”.

Isabella disse que acharam que seria um atropelamento, e durante a manhã levaram Dominik a uma clínica veterinária da cidade. Um exame de raio x foi feito para detalhar o ferimento, e foi constatado que o animal tinha sido agredido, possivelmente com pauladas. Ela disse ainda que o gato não deixava ninguém aproximar-se dele, aparentando estar com medo e assustado.

“Como se não bastasse todo o sofrimento dele, a veterinária fez uma tala, que ficou muito apertada. Após o quinto ou sexto dia levei ele em outra profissional, e descobri que a patinha dele estava necrosando por conta da falta de circulação”.

Dominik fez tratamento e foi medicado, mas uma bactéria trouxe a necessidade de amputar a pata do animal. Na tarde desta quinta-feira (26) ele terá a pata dianteira esquerda amputada, e para pagar o procedimento a estudante está fazendo uma arrecadação na internet com a esperança de que o amigo e animal de estimação fique bem.

“Me sinto mal, por saber que as pessoas ainda são tão ignorantes a esse ponto. De achar que por conta de uma superstição, um animal deve sofrer, e ser maltratado. É uma intolerância muito grande”, conclui.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular