Corumbá passa a contar com ponto de coleta de pneus em desuso e lixo eletrônico

Você está visualizando atualmente Corumbá passa a contar com ponto de coleta de pneus em desuso e lixo eletrônico
Local irá funcionar de segunda a sexta / Foto: Gisele Ribeiro PMC
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de setembro de 2019

A Prefeitura de Corumbá prepara um espaço específico para a entrega de pneus em desuso e lixo eletrônico. O Ecoponto vai funcionar na esquina das ruas Aquidauana e Afonso Pena, no bairro Universitário. A TV Morena repassou o prédio para a Prefeitura. O contrato de cessão de uso do imóvel foi assinado nesta segunda-feira, 23 de setembro, pelo prefeito Marcelo Iunes e a gerente da emissora, Marlene Azarias.

O Ecoponto será o local para a população fazer a entrega voluntária dos pneus em desuso e descarte do lixo eletrônico. Todo o material entregue será recolhido; pesado e enviado para a reciclagem. É a primeira vez que o Município disponibiliza uma área específica para este serviço.

Presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, destacou a parceria com a TV Morena – que era a detentora do local – e afirmou que a iniciativa “agrega” qualidade aos serviços e o espaço pode sediar “outras atividades” além do Ecoponto. A expectativa é que o local passe a operar em sessenta dias.

Marlene Azarias, gerente da TV Morena, afirmou que a emissora caminha para completar 50 anos em Corumbá e a iniciativa só reforça “que a emissora acredita no crescimento do município”. Presidente da Câmara Municipal, o vereador Roberto Façanha ressaltou a ação destacando que “o Legislativo está sempre à disposição para discutir, com responsabilidade, projetos ambientais importantes para o Município”.

Depois de receber as chaves do prédio onde o Ecoponto vai funcionar, o prefeito Marcelo Iunes disse que o “espaço vai garantir o oferecimento de um melhor serviço para a população, que passará a contar com um local apropriado para o descarte desses materiais”. Ainda segundo o chefe do Executivo Municipal, a área permite a Prefeitura ampliar, futuramente, a utilização com oferecimento de novos serviços.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular