Idoso é resgatado pela Marinha na região do Taquari

Você está visualizando atualmente Idoso é resgatado pela Marinha na região do Taquari
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de setembro de 2019

Corumbá (MS)- Um idoso de 63 anos, foi socorrido por militares da Marinha do Brasil na manhã desta segunda-feira (16), apresentando quadro de febre e desmaios. De acordo com informações, a solicitação foi feita pelo Corpo de Bombeiros após receber um chamado para atendimento da vítima na região da Colônia São Domingos.

Uma aeronave do Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, do 6º Distrito Naval se deslocou até a região que fica distante cerca de 70 quilômetros de Corumbá e realizou o transporte clínico do homem até a base do 6º DN em Ladário, onde uma viatura de resgate e salvamento do SAMU o encaminhou para atendimento médico no pronto-socorro de Corumbá.

Durante o voo, um médico do Hospital Naval acompanhou o paciente tendo prestado ainda no local os primeiros atendimentos.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com 6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular