Vaca de 300 kg cai dentro de formigueiro e é resgatada por bombeiros em MS

Você está visualizando atualmente Vaca de 300 kg cai dentro de formigueiro e é resgatada por bombeiros em MS
Quatro bombeiros participaram do resgate de vaca que caiu em formigueiro, em Campo Grande. — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de setembro de 2019

Uma vaca foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair em um buraco de formigueiro na manhã desta terça-feira (10), em Campo Grande. De acordo com o dono do animal, Valdemir de Lima, de 48 anos, a vaca escapou do curral durante a ordenha.

Conforme Valdemir, a vaca que pesa cerca de 300 kg, afundou as patas traseiras no buraco de um antigo formigueiro, que já estava abandonado e ficou presa. O local fica há cerca de um quilômetro da chácara, na região leste da capital.

“Como a terra estava bem fofa ela foi se afundando com o peso. Para a sorte dela não havia formigas no local”, explicou ao G1 o dono da vaca.

De acordo com o proprietário, o animal foi encontrado por um vizinho. Valdemir chegou a tentar resgatar o animal retirando terra em torno do buraco em que a vaca estava presa: “Tentei retirá-la sozinho, mas não foi possível. Tive que chamar os bombeiros”.

Segundo a corporação, o resgate demorou cerca de uma hora e meia e mobilizou quatro bombeiros. Eles usaram diferentes técnicas de amarração para laçar a vaca. O socorro demandou o uso de guinchos manuais e mecânicos.

Após o resgate, os bombeiros verificaram que a vaca não apresentava nenhum ferimento. Ela tomou um banho para se refrescar e foi levada de volta para a chácara.

O proprietário, que tem 15 vacas leiteiras na propriedade, diz que não percebeu quando o animal escapou: “Foi um grande susto e agora vamos redobrar o cuidado”, finaliza.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular