Operação Ágata realizou apreensão de munições, explosivos, combustível e dinheiro na faixa de fronteira

Você está visualizando atualmente Operação Ágata realizou apreensão de munições, explosivos, combustível e dinheiro na faixa de fronteira
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de setembro de 2019

Corumbá (MS)- O Comando do 6º Distrito Naval de Ladário divulgou no final da tarde desta quinta-feira (5), o balanço final referente a realização da nona edição da Operação Ágata, que ocorreu entre os dias 02 e 05 de setembro em uma faixa aproximada de 600 quilômetros da fronteira oeste em Mato Grosso do Sul.

As ações de fiscalização foram feitas por militares das Forças Armadas com apoio dos demais órgãos de segurança pública do estado.

“Com emprego de meios navais, aeronavais e terrestres das Forças Componentes, foram executadas operações preventivas e repressivas pontuais, tais como patrulhamentos fluviais e terrestres; estabelecimento de postos de bloqueio e controle de estradas e de vias fluviais; revista em embarcações, veículos e composições ferroviárias e intensificação da fiscalização de produtos controlados. Todas as ações foram pautadas no trabalho integrado inter-agência e no rigoroso respeito aos diplomas legais”, destaca a nota.

Além da missão primária de intensificar a presença do Estado na região de fronteira, a Operação promove ações preventivas e repressivas contra delitos transfronteiriços e crimes ambientais, a fim de contribuir para a redução de práticas ilícitas e das ações do crime organizado na região.

Balanço

Conforme balanço divulgado para imprensa, nos quatro dias de ação foram fiscalizadas 100 embarcações fluviais, 2700 veículos leves, caminhões, ônibus, vans, pedestres e bicicletas, além da fiscalização de produtos controlados.

Nesta edição, foram apreendidos mais de três mil litros de combustível, mais de 20kg de explosivos e mais de 400 munições, além de veículo, dinheiro e outros materiais ilícitos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular