Na tarde de sábado (31), um homem de 30 anos foi encontrado morto ao lado do trator que pilotava em uma fazenda de Bodoquena, cidade distante 260 quilômetros de Campo Grande. Valdeir da Silva Gaúna tinha um ferimento de tiro no abdômen e a arma foi encontrada dentro do trator.
O colega de Valdeir, de 22 anos, subiu até o local onde ele estava para levar o almoço, quando encontrou a vítima caída com o rosto para baixo ao lado do trator que usava para gradear a terra. O rapaz tentou sacudir e chamar pela vítima, que tinha sangramento pela boca e pelo nariz. A testemunha foi até a casa de outro funcionário para pedir ajuda com o trator, que ainda estava ligado ao lado da vítima.
Quando chegou na casa do outro funcionário, o rapaz achou a arma de fogo dentro do trator, um revólver calibre 22. A arma foi apreendida pela polícia e depois as testemunhas constataram que Valdeir tinha uma perfuração no abdômen. Uma munição do revólver estava deflagrada, além de outras três intactas.
Até o momento o caso é tratado como morte a esclarecer e não há informação de quem teria atirado ou se o disparo foi acidental.