Audiência pública vai discutir em setembro implantação da área azul no centro

Você está visualizando atualmente Audiência pública vai discutir  em setembro implantação da área azul no centro
Foto: Ascom - Lei que criou a área azul no centro será debatida no dia 11 de setembro
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de agosto de 2019

A implantação do estacionamento rotativo de veículos no centro comercial da cidade, a conhecida área azul, será amplamente debatida durante uma audiência pública marcada para o dia 11 de setembro, no plenário da Câmara Municipal, com início às 19 horas.

A sugestão da audiência foi apresentada pelo vereador Manoel Rodrigues, como forma de permitir um amplo debate em torno da Lei Municipal 2.346/2013, que dispõe sobre a implantação do estacionamento rotativo em áreas previamente determinadas em Corumbá.

Dias atrás, Manoel apresentou um requerimento na Câmara, solicitando informações sobre a Lei que ainda não foi regulamentada pelo Poder Executivo. Ele explicou que é preciso colocar em prática tendo em vista que “a área azul visa justamente amenizar a falta de vagas nas ruas do centro”, e que a audiência será importante para debater amplamente o assunto, visando a regulamentação da Lei”.

Infraestrutura

Por outro lado, Manoel requereu também na sessão de ontem, a execução de obras de pavimentação da Alameda Maria Quitéria, entre a Alameda Virginia e a morraria, no Bairro Industrial. O pedido foi direcionado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, e a obra vai permitir uma melhoria no tráfego de veículos e pedestres.

O vereador solicitou ainda à mesma pasta, a pavimentação da Rua Major Gama, no Birro Guatós, em frente ao Centro de Educação Infantil Miriam Mendes, para melhorar as condições de trafegabilidade no local.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular