Bolivianos são presos pela PF com 160 quilos de cocaína em Corumbá

Você está visualizando atualmente Bolivianos são presos pela PF com 160 quilos de cocaína em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de agosto de 2019

Corumbá (MS)- Uma denúncia realizada à Polícia Federal de Corumbá, levou para prisão nesta terça-feira (27), dois cidadãos de nacionalidade boliviana, flagrados ao entrarem no Brasil pela fronteira com Corumbá, transportando 160 quilos de Cocaína.

De acordo com informações, ao apurar a denúncia os policiais se deslocaram até o Posto Esdras, na fronteira, e visualizaram o veículo suspeito, conforme a denúncia. O carro com placas brasileiras e conduzido por um cidadão boliviano que trabalha como taxista no país vizinho e duas mulheres como passageiras.

trafico
Entorpecente foi encontrado no porta-malas de veículo conduzido por boliviano de 34 anos / Fotos: Divulgação

Ao abordar o condutor de 34 anos, os policiais realizaram uma vistoria no automóvel e localizaram no porta-malas, os 160 quilos da droga. Logo em seguida, um outro veículo com características semelhantes à do primeiro foi abordado com o condutor boliviano de 42 anos, conforme apontou a denúncia, mas nada de ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos os indivíduos foram encaminhados a Delegacia da Polícia Federal onde, em depoimento, os dois indivíduos confessaram que fariam o transporte e a descarga da droga juntos, mas resolveram dar carona as duas mulheres com o objetivo de não chamar a atenção da fiscalização.

Ambos foram presos e indiciados por tráfico internacional de drogas e, se condenados, poderão cumprir pena de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos de reclusão, além de multa.

Disque Denúncia

Qualquer pessoa que tenha informações sobre esses ou outros crimes de competência da Polícia Federal, pode entrar em contato pelos canais de denúncia anônima da PF de Corumbá, nos telefones (67) 3234-7800 e (67) 99162-0279 (também no aplicativo WhatsApp). O sigilo é garantido.

 

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular