Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 450 quilos de pasta base de cocaína que saíram de Mato Grosso do Sul, em um caminhão, na BR-290, em Gravataí. Além da droga, foram apreendidas uma pistola calibre 380 e três silenciadores.
De acordo com a PRF, durante ação de combate ao crime na região metropolitana do município, equipe recebeu informação de que o veículo poderia estar transportanto carga ilícita. Veículo foi localizado e abordado para fiscalização.
Motorista do caminhão, de 37 anos, informou que saiu de Mato Grosso do Sul e estaria no Rio Grande do Sul para buscar carga de calcário. A princípio, ele negou que estivesse transportando qualquer produto.
Com apoio de cães farejadores, foi encontrado um fundo falso na carroceria do semirreboque, onde estava escondidos 350 tabletes de pasta base, que poderia ser transformada em mais de quatro toneladas de cocaína.
Diante do flagrante, motorista recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado para a Polícia Federal em Porto Alegre, junto com o material apreendido.