Moinho Cultural participa de gravação para documentário do Canal Futura

Você está visualizando atualmente Moinho Cultural participa de gravação para documentário do Canal Futura
Documentário está sendo gravado entre os dias 15 e 17 de agosto / Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de agosto de 2019

O Canal Futura está em Corumbá para gravação do documentário “Recortes do Brasil”. O programa que tem por objetivo mostrar o trabalho de instituições com iniciativas voltadas para transformação de crianças, adolescentes e jovens, através de trabalhos nas áreas sociais, culturais e educacionais.

O instituto Moinho Cultural foi o escolhido para fazer parte desta série e recebe de 15 a 17 de agosto, a equipe de filmagem, produção e roteiro do Canal Futura. Essas instituições são apoiadas pelo Itaú Social que é parceira da emissora.

O especialista em cinema e audiovisual Yuri Cruvinel relatou suas impressões acerca da instituição.

Acompanhe as notícias do Folha MS também no Instagram 📷

 

 

“Pelo que eu conheci, sendo ainda o primeiro dia, mas também pelas pesquisas que realizei e pela entrevista com a diretora executiva da instituição, fiquei encantado. A paixão por esse lugar, se vê em seu olhar, que todo trabalho envolve uma missão, muito além de apenas ensinar música e a dança. A questão fronteiriça, o respeito ao próximo, entre tantos outros fatores que abrange algo muito maior. Para mim está sendo incrível e muito satisfatório”, relatou.

futura1
Documentário irá mostrar instituições que desenvolvem trabalhos voltados para transformação de crianças, jovens e adolescentes através de ações sociais, culturais e educacionais

Para a fundadora e diretora executiva Marcia Rolon, esse momento é de reconhecimento.

“Ser reconhecido entre outras 06 instituições do Brasil para fazer parte dessa série do Canal Futura, mostra que Corumbá, Mato Grosso do Sul, a fronteira, está sendo vista pelo bom trabalho que o Moinho Cultural está realizando, principalmente quando estamos completando 15 anos de muito trabalho e dedicação. Então nos 15 anos, obter esse reconhecimento que vai ao ar no mês de outubro, é importante e muito gratificante”, concluiu.

O documentário deverá ir ao ar no mês de outubro com dia ainda a ser definido.