Venda irregular de casas populares em Corumbá está sendo investigada

Você está visualizando atualmente Venda irregular de casas populares em Corumbá está sendo investigada
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de agosto de 2019

A Prefeitura de Corumbá tem recebido inúmeras denúncias referentes a irregularidades nos apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, residenciais Flamboyant I, II, III, Buriti e Corumbella II, na busca de colaborar para resolução das irregularidades apresentadas a Prefeitura têm tomado algumas medidas.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos através da Gerência de Habitação está realizando um trabalho de verificação in loco da situação, posteriormente as informações levantadas são enviadas a Caixa Econômica Federal – Gerência Executiva de Habitação de Campo Grande para que sejam tomadas as providências.

É importante lembrar todos os beneficiários dos programas citados assinaram um Contrato Particular de Venda e Compra celebrado entre Caixa Econômica Federal e Beneficiário.

Sendo assim atribuição exclusiva da Caixa Econômica Federal – Gerência Executiva de Habitação de Campo Grande a competência legal para fiscalizar e quando necessário reintegrar imóvel identificado com irregularidade.

Como e Porque Denunciar

ATENÇÃO

Caso você tenha conhecimento de algum fato ilícito relacionado aos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida como, por exemplo:

Comercialização ilegal de imóveis;

Aluguel de imóveis populares;

Imóvel vazio (com ninguém morando)

Motivos para denunciar:

Os imóveis do Minha Casa, Minha Vida são construídos com dinheiro público. É dinheiro meu, seu, de todos!

O denunciado será investigado, pode perder o imóvel e até mesmo ser responsabilizado criminalmente. Já houve casos de ex-beneficiários que foram obrigados a indenizar o Estado pelo benefício ilegal;

Saiba que você pode – e deve – fazer uma denúncia para que os responsáveis sejam penalizados e o imóvel seja retomado pela Caixa Econômica Federal.

Como fazer denúncia

Caixa Econômica Federal criou um canal exclusivo para receber denúncias e reclamações relacionadas ao Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, com ferramenta anônima inclusive via internet:

Pela internet: fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco/home/formulario/denuncias

Telefone: 0800-721-6268  “De Olho na Qualidade”.

O denunciante também pode encaminhar a reclamação para qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Outra opção é denunciar ao Ministério Público (MP), o órgão investigará a denúncia (anônima ou identificada) e caso considere que a informação é relevante abrirá investigação para analisar o fato e, posterior, abertura de processo para penalizar os responsáveis.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular