“Cidadania em Ação” acontece neste sábado na escola Djalma Brasil

Você está visualizando atualmente “Cidadania em Ação” acontece neste sábado na escola Djalma Brasil
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de agosto de 2019

Projeto realizado pela Prefeitura de Corumbá com o objetivo de aproximar a população do Poder Público municipal, o “Cidadania em Ação” acontece neste sábado, 17 de agosto, na Escola Municipal Djalma Sampaio Brasil. Coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Direitos Humanos, o trabalho será das 8 horas às 13 horas.

Serão oferecidos, gratuitamente, diversos serviços aos moradores da região. Haverá também apresentações culturais, atividades de lazer e até um city tour pelos principais cartões postais de Corumbá. “É uma manhã voltada para toda família”, afirmou a primeira-dama e secretária especial Amanda Balancieri Iunes, coordenadora-geral da ação.

Durante todo o “Cidadania em Ação”, serão oferecidas consultas médicas, aferição de pressão, glicemia, saúde bucal, vacinação, entrega de medicamentos, atualização de cadernetas e  Vigilância em Saúde Ambiental (VISAMB) e orientações sobre questões tributárias e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Será ofertado também inscrição e atualização no Cadastro Único, requerimento de segunda via de Certidão de Nascimento, Carteira do Idoso (Interestadual), orientações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), Passe Livre Interestadual, Intermunicipal e ID Jovem, além de corte de cabelo e esmaltação.

Também serão realizadas atividades de educação no trânsito, oficina de confecção de balagandãs e varal literário e o atendimento das lideranças comunitárias. Todas as secretarias, autarquias e fundações da Prefeitura participarão do evento.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular