Educadores de instituição no Maranhão conhecem projeto Moinho Cultural

Você está visualizando atualmente Educadores de instituição no Maranhão conhecem projeto Moinho Cultural
Educadores do Maranhão conheceram as atividades desenvolvidas no Moinho Cultural
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de agosto de 2019

Corumbá (MS)-  O Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, recebe nos dias 12 a 15 do mês de agosto, os educadores da Estação Conhecimento do Arari/MA, Romilson Sena e Edilson Coelho.

Essa oportunidade acontece através da parceria com a empresa Vale, que também é patrocinadora do projeto no Maranhão e tem como proposta a troca de experiências entre as instituições, proporcionando um intercâmbio cultural.

“O objetivo é agregar ideias, valores e aprender com o Moinho Cultural. Pesquisamos sobre a instituição e ficamos encantados com o projeto. Queremos realizar essa troca e vivenciar essa experiência única”, disse o educador de música Romilson Sena.

Estação Conhecimento de Arari

A Estação Conhecimento de Arari é uma organização social que atua desde 2011 na promoção de direitos de crianças e adolescentes, com foco no fortalecimento de vínculos e proteção a vulnerabilidades sociais presentes no território. Desenvolve atividades educacionais, esportivas e culturais, dentre elas: letramento alfabético, letramento digital, espaços de leitura e contação de histórias, atletismo, futebol, natação, capoeira, teatro, dança e música. Conta ainda com uma equipe multidisciplinar que realiza acompanhamentos pedagógicos, nutricionais, sociais e psicológicos, atendendo tanto as crianças e adolescentes, quanto a família.

moinho 2
Objetivo é realizar um intercâmbio cultural com trocas de experiências entre as organizações

Tem como missão, promover a inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação integral, contribuindo com a formação cidadã dessa população.

*com informação Ascom Moinho Cultural

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular