Uma menina de 15 anos internada há 4 dias por engolir 45 cápsulas de cocaína está sob escolta policial e precisa expelir ainda uma para receber alta da Santa Casa de Corumbá.
De acordo com a polícia, a jovem que engoliu o entorpecente na Bolívia, tentava embarcar para a capital na última sexta-feira (26) onde foi apreendida após uma denúncia anônima.
Segundo a ocorrência, uma guarnição foi até a rodoviária e encontrou a menor dentro do coletivo. Ao ser revistada, nada foi encontrada em seus pertences, porém, ao ser questionada sobre o motivo da viagem, não soube explicar. A menina ao ser levada para a Delegacia de Polícia Federal e ser revistada por uma policial feminina, confessou sobre os entorpecentes.
De acordo com a polícia, a menor que é de Londrina (PR) e usava usava a identidade de uma irmã de 16 anos, disse que foi até Corumbá e de lá levada ao país vizinho para engolir as cápsulas. A adolescente foi encaminhada para o hospital onde passou por exames de raio-x que confirmou os objetos estranhos no estômago.
Segundo a polícia, a menina ao receber alta, será levada para uma casa de acolhimento. O caso foi registrado como abordagem para verificação de suspeito. A Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso (Daiji) investiga o caso.