Menino de 13 anos sofre descarga elétrica ao usar barra de ferro para pegar pipa em fiação

Você está visualizando atualmente Menino de 13 anos sofre descarga elétrica ao usar barra de ferro para pegar pipa em fiação
Menino de 13 anos é eletrocutado ao tentar pegar pipa com bastão de ferro em Campo Grande — Foto: Carlos Agrilheiro/Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de julho de 2019

Um garoto de 13 anos sofreu forte descarga elétrica na tarde desta segunda-feira (29) na Vila Sobrinho em Campo Grande (MS) ao tentar alcançar uma pipa com uma barra de ferro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino subiu em um muro para tentar alcançar a pipa presa na fiação elétrica, e assim que o objeto tocou os fios, tomou o choque.

De acordo com os bombeiros o menino apresentava um grave ferimento na cabeça, por isso é provável que tenha subido em um muro e caído ao tomar o choque. Ele estava em parada cardiorrespiratória quando a equipe do Serviço Médico de Urgência (Samu) chegou ao local.

O menino foi levado para a Santa Casa da capital. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o garoto está na área vermelha do pronto-socorro em estado gravíssimo, sedado e entubado. Especialistas aguardam estabilização para realizar exames.

A concessionária de energia informou em nota que a maior tensão (voltagem) na rede de distribuição da região é de 13.800 volts. Para esclarecer a tensão do choque da criança, é preciso confirmar onde a pipa enroscou, se foi na rede de baixa ou média tensão.

A concessionária orienta que as crianças soltem pipa em locais abertos e afastados da rede elétrica, nunca use fios metálicos ou cerol, e o mais importante: se a pipa ficar presa na rede elétrica, não tente retirá-la.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular