Ladário (MS)- Dois indivíduos identificados como Thomas Monaco da Silva de 20 anos, e Renan Assunção Sodré Pio da Silva de 19, foram presos pela Polícia Civil de Ladário na tarde desta terça-feira (23), acusados de serem os autores de um furto realizado na Secretaria de Assistência Social do município.
Segundo informações apuradas pelo Folha MS, a dupla teria arrombado a unidade durante madrugada e frutado duas baterias dos automóveis que ficam à disposição do órgão. Ao tomar conhecimento dos fatos Policiais Civis do município iniciaram a investigação afim de identificar os autores e após denúncia anônima recebeida através do Disk Denúncia, chegaram até os indivíduos que são conhecidos na região como “Tomatinho” e “Kelo”.
Durante diligências realizadas nas imediações da rua Presidente Kubitschek, esquina com a rua Ari Coelho, tiveram êxito em localizar os suspeitos. Durante a abordagem os policiais encontraram em posse dos autores, as duas baterias furtadas da frota de veículos.
Questionados a respeito dos fatos, ambos confessaram o furto e diante do flagrante foram detidos e encaminhados para o plantão da Delegacia da Polícia Civil onde o caso foi registrado.
As baterias foram reconhecidas por um dos funcionários da Secretaria como sendo as que estavam nos automóveis. Ainda segundo o funcionário, essa não foi a primeira vez que a unidade foi alvo de bandidos já quem uma outra ocasião, duas baterias também foram furtadas da unidade.
Segundo o delegado Luca Venditto Basso, a participação é fundamental para o combate a criminalidade e que a Polícia Civil trabalha com afinco para elucidar os delitos que ocorreram na cidade. “O combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante na cidade de Ladário/MS, em especial quando envolve órgãos públicos. Além disso, já está implantado o sistema de disque-denúncia e o cidadão poderá fazer as denúncias de forma anônima, o sigilo é garantido”, afirmou.
“As denúncias podem ser feitas pelo número 067 -9-9668-1679 o sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos. É uma forma de aproximar ainda mais a população da Polícia Civil de Ladário”, concluiu.