Autores de série de homicídios em Corumbá são presos pela Polícia Civil; 2 ainda estão foragidos

Você está visualizando atualmente Autores de série de homicídios em Corumbá são presos pela Polícia Civil; 2 ainda estão foragidos
Dois indivíduos apontados como autores dos crimes ainda estão foragidos. A Polícia Civil divulgou a imagens dos suspeitos
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de julho de 2019

Corumbá (MS)- A Policia Civil de Corumbá divulgou na manhã desta quarta-feira (24), a prisão de 16 indivíduos acusados de integrarem uma facção criminosa e serem os responsáveis por uma série de homicídios ocorridos entre outubro de 2018 e abril de 2019, entre elas, duas decapitações que teriam sido ordenadas de dentro do presídio de segurança máxima de Campo Grande.

Segundo informações, neste período cinco homicídios atribuídos aos acusados foram registrados na cidade e 18 pessoas indiciadas pelos crimes. A Polícia Civil informou que os nomes dos presos não serão divulgados neste momento para não atrapalhar as investigações que ainda estão em curso.

Dois elementos identificados como Charles Wanderson Gonçalves de Matos de 27 anos, conhecido como “Mata Rindo” e Jonathan Pablo Atagiba da Costa de 32 anos conhecido como “Diamante”, ainda estão foragidos e a Polícia pede para que quem tiver informações que possam levar a prisão dos acusados, que repassem através do Disk Denúncia da 1ª DP – 3234-7100 ou também o 190 da Polícia Militar, além do aplicativo WhatsApp 67-99806-0857.

Decapitações

decapitados
Duas pessoas foram decapitadas em guerra de facções, uma das execuções foi filmada pelos criminosos

No dia 17 de outubro de 2018, um homem identificado como Márcio Lucas Preza Libanio, de 21 anos, foi encontrado morto, próximo a ladeira Dona Emília, no bairro Beira-Rio. De acordo com informações apuradas pelo Folha MS, a vítima teria sido morto a tiros e decapitado após abandonar uma facção criminosa da qual faria parte em Cuiabá-MT e fugiu para Corumbá.

O corpo de Preza que estava em Corumbá há pouco mais de três meses foi localizado em uma área de vegetação em um terreno de uma antiga fábrica.

No dia 2 de fevereiro de 2019, o corpo de Gerson Surubi Arteaga foi encontrado em uma área de vegetação em uma região próxima a fronteira com a Bolívia no bairro Aeroporto.

A execução do rapaz foi gravada pelos criminosos e as imagens viralizaram nas redes sociais chocando a população pela brutalidade com que foi cometido.

Outras três mortes que vitimaram Edmar Marcelo de Carvalho, Jeferson Ferreira de Amorim e Wilson dos Santos Alves, também são atribuídas a guerra entre facções na região de fronteira.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular