CRM vai investigar denúncia contra médico que cobrou por cirurgia do SUS em Corumbá

No momento, você está visualizando CRM vai investigar denúncia contra médico que cobrou por cirurgia do SUS em Corumbá
No áudio atribuído ao médico, ele relata saber que conduta é ilegal

O CRM-MS (Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul) deve abrir uma sindicância para apurar a denúncia contra o médico Ricardo da Fonseca Chauvet, de 57 anos, suspeito de ter cobrado R$ 1 mil para retirar um pólipo do útero de uma paciente internada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na maternidade da Santa Casa de Corumbá.

O pedido foi gravado em aúdio pela mulher, a estudante de direito Kerolaine Campelo dos Santos, de 25 anos. Em nota o Conselho informou que vai averiguar a denúncia e que irá encaminhar o caso “para apuração e consequente abertura de sindicância”.

“Se constatada infração após a conclusão do processo, o profissional receberá as punições cabíveis de acordo com o código de ética médico”, completa o CRM. Mesmo após a denúncia Chauvet continua atendendo na unidade hospitalar.

Abuso – Em 2016 o médico foi investigado pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Corumbá, pelo crime de violência sexual mediante fraude contra uma paciente. Na ocasião, conforme a delegada Tatiana Zyngier a paciente procurou a delegacia após se sentir assediada pelo médico, durante uma consulta. Mais detalhes sobre o caso, no entanto, não foram divulgados.

Ao Campo Grande News Kerolaine também relatou que durante um exame de toque, Ricardo teria feito insinuações sexuais para ela.