Corumbá recebeu 3,5 mil cobertores da campanha Aqueça Uma Vida

Você está visualizando atualmente Corumbá recebeu 3,5 mil cobertores da campanha Aqueça Uma Vida
  • Autor do post:
  • Post publicado:12 de julho de 2019

A Prefeitura de Corumbá recebeu na tarde dessa quinta-feira, 11 de julho, 3,5 mil cobertores que serão repassados à famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).  A secretária municipal de Assistência Social, Glaucia Antônia Fonseca dos Santos Iunes, também participou do ato, realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

A entrega foi feita pelo governador Reinaldo Azambuja e pela a primeira-dama, Fátima Azambuja, madrinha da campanha. O prefeito de Corumbá agradeceu ao Governo do Estado e destacou que são poucos os gestores que tem essa atenção e cuidado com as famílias mais necessitadas. “Esse material, com certeza, será muito importante para essa parte da população que mais precisa do Poder Público”, afirmou.

Durante a solenidade, realizada em Campo Grande, foram repassados 80 mil cobertores para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Somados aos 31 mil arrecadados durante a Campanha do Agasalho dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul – “Aqueça uma Vida”, são mais de 110 mil cobertores entregues somente neste inverno.

Para a compra dos novos cobertores, o Governo do Estado investiu R$ 1,991 milhão, de recursos do Fundo de Investimento Social (FIS). Nos últimos três anos, o Governo já adquiriu 250 mil cobertores, explicou Reinaldo Azambuja.

“Estou muito feliz de poder continuar essas campanhas. Neste ano estamos completando o terceiro de entrega desses cobertores. Estamos completando 250 mil cobertores entregues aos 79 municípios em um investimento de R$ 5,481 milhões. É importante. Somente quem recebe sabe a importância. Vemos essa onda de frio que passou e o quanto as famílias agradecem quando recebem um cobertor”, disse o governador.

“Um cobertor que entra numa casa de família, essa mãe, esse pai, eles se sentem lembrados. Tem alguém trabalhando por eles. A entrega é muito boa. A gente vê o olhar de agradecimento, vemos o choro, a emoção da pessoa. Tenho certeza de que esses cobertores farão a diferença na vida das pessoas”, complementou a primeira-dama, Fátima Azambuja. Com informações da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular