Governo do Estado inaugura obras de infraestrutura em saneamento básico de Corumbá

Você está visualizando atualmente Governo do Estado inaugura obras de infraestrutura em saneamento básico de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de julho de 2019

Foram inauguradas a construção de dois reservatórios que, juntos, possuem capacidade de reservar 5 milhões de litros de água; 48 km de rede de distribuição de água; 1.830 ligações domiciliares de água e 1.364 metros de adutoras (tubulação que leva água da captação da Sanesul no rio Paraguai até os reservatórios).

Na parte de esgotamento sanitário, foram entregues obras contemplando, 61,8 km de rede coletora de esgoto e 4.181 ligações domiciliares de esgoto, que beneficiam os bairros Centro América, Popular Nova, Popular Velha, Nova Corumbá, Cristo Redentor e Nossa Senhora de Fátima.

A Sanesul também entregou, oficialmente, uma inovação tecnológica para atender o distrito de Albuquerque. Na localidade, a Sanesul fez a implantação de um sistema chamado osmose reversa, que é uma técnica utilizada para retirar a concentração de sal da água. A solenidade foi realizada no reservatório da rua São Paulo com a rua Luiz Feitosa, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

“Todos estes investimentos mostram o compromisso do governador Reinaldo Azambuja com Corumbá. O governador tem compromisso em ajudar nossa cidade. Estas obras, entregues hoje pela Sanesul, demonstram claramente o alinhamento que Corumbá tem com o Governo do Estado. Em razão disso, temos grandes obras acontecendo em Corumbá”, complementou Iunes.

Mais de R$ 78 milhões em saneamento básico

A solenidade, realizada na manhã desta terça-feira, 09 de julho, contou com presença do governador do Estado em exercício, Paschoal Carmelo Leandro, presidente do Tribunal de Justiça (TJ-MS). “São cinco grandes obras que entregamos hoje aqui. Ações que beneficiam diretamente a população corumbaense. Entre 2015 e 2019 aplicamos mais de R$ 78 milhões em saneamento básico em Corumbá” disse Carmelo Leandro.

Corumbaense, o desembargador presidente do TJ assumiu na tarde da segunda-feira, 08 de julho, o comando do Estado por um dia e meio. O governador Reinaldo Azambuja, o vice, Murilo Zauith, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, viajaram para o Paraguai, onde fecham acordos nas áreas de defesa sanitária animal e vegetal e segurança pública e questões referentes à rota bioceânica.

Diretor-presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), Walter Carneiro Junior, ressaltou a importância dos investimentos para o município. “Estamos resolvendo um problema histórico, principalmente para a parte alta da cidade”, disse ao lembrar que os bairros localizados na parte alta de Corumbá sofriam com falta de água. “É um momento histórico para a Sanesul também”, completou ao se referir aos projetos que são desenvolvidos desde 2010 pela empresa em Corumbá.

Também participaram a procuradora-geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti Sanches Rahim; o deputado estadual Evander Vendramini, que representou a Assembleia Legislativa; o presidente da Câmara Municipal, Roberto Façanha, e demais autoridades representando os poderes Executivo, Legislativo Municipal e Judiciário.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular