Corumbá (MS)- Um jovem de 18 anos, foi socorrido por militares do Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), da Marinha do Brasil, na tarde desta quinta-feira (4), após o Corpo de Bombeiros Militar solicitar apoio para transporte do mesmo.
O resgate foi realizado na região do Porto Rolon, distante cerca de 90 quilômetros da área urbana de Corumbá. Segundo informações, o jovem apresentava uma perfuração na clavícula próximo ao pescoço, estava com o braço inchado, febre e se queixava de fortes dores.
Um médico da Marinha acompanhou a vítima durante todo o transporte até a base do 6º Distrito Naval em Ladário, onde uma ambulância do Corpo de Bombeiros já aguardava o rapaz e o encaminhou para atendimento médico no pronto-socorro de Corumbá.
De acordo com familiares da vítima, no domingo o jovem trabalhava cortando madeira para fazer espetos quando um uma ponta se soltou e o atingiu. Familiares tentaram desde então resolver a situação com remédios caseiros mas o estado do rapaz piorou e entraram em contato com o Corpo de Bombeiros que solicitou apoio da Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.