Idoso de 81 anos que ficou 13 dias desaparecido no Pantanal de MS recebe alta da Santa Casa

No momento, você está visualizando Idoso de 81 anos que ficou 13 dias desaparecido no Pantanal de MS recebe alta da Santa Casa
O pescador Sebastião Ferreira, de 81 anos, ficou desaparecido no Pantanal de MS — Foto: TV Morena/Reprodução
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de julho de 2019
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

O pescador Sebastião Ferreira, de 81 anos, recebeu alta da Santa Casa de Corumbá na manhã desta quinta-feira (4). O idoso ficou desaparecido na região da Baia do Castelo, no Pantanal de Mato Grosso do Sul durante 13 dias e foi resgatado no domingo (30).

Sebastião chegou ao hospital desnutrido e desidratado, e se recuperou de forma surpreendente, de acordo com a equipe médica. Ele passou pelo Pronto Socorro e Pela Clínica Médica e foi para casa andando.

O resgate

O pescador ficou preso no Rio Paraguai em meio à plantas aquáticas. “O bote parece que estava plantado naquele baceiro, eu lutava, lutava; o jeito foi sair do bote e descansar, explicou.

O idoso foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros que chegou a usar um drone para ajudar na localização. Ele disse que sobreviveu quase sem nenhum tipo de alimentação e “matou a sede” tomando água do rio Paraguai.
“Não sei como agradecer, então agradeço a Deus […] foi um milagre porque se fosse uma pessoa que não confia em Deus ela não durava”, comentou.

Pescadores enfrentam dificuldades de navegação na Baia do Castelo desde o mês de março por conta da grande quantidade de plantas aquáticas.

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare