Parceria com a PRF viabiliza mais duas viaturas para Agência Municipal de Trânsito

Você está visualizando atualmente Parceria com a PRF viabiliza mais duas viaturas para Agência Municipal de Trânsito
Prefeito se reuniu com superintendente da PRF na quarta-feira, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de julho de 2019

O prefeito Marcelo Iunes e o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (AGETRAT) se reuniram nessa quarta-feira, 3 de julho, com o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul, Luiz Alexandre Gomes da Silva.

Durante o encontro, foi viabilizada a doação de mais dois automóveis para a AGETRAT: um Renault Fluence e uma Nissan Frontier. “É um importante reforço para o serviço de rotina realizado pelos agentes de trânsito de Corumbá. São carros em ótimo estado de conservação e que vão agregar muito nas ações de fiscalização e orientação”, avaliou o prefeito Marcelo Iunes.

O diretor-presidente da AGETRAT, Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos, ressaltou a parceria entre o Município e as Forças de Segurança, no caso a Polícia Rodoviária Federal, e lembrou que o aumento na frota da Agência Municipal implica diretamente em mais ações sendo realizadas em diversas regiões da cidade.

“Com toda certeza, quem ganha com essa parceria, com ações positivas como essa, é a população, que terá agentes cada vez ainda mais presentes e atuantes nas vias de toda a cidade”, afirmou Alexandre. O encontro foi realizado na sede da PRF em Mato Grosso do Sul, localizada em campo Grande.

Só no primeiro semestre de 2019, 9.339 veículos foram abordados pela AGETRAT para que estudantes, pais e servidores pudessem atravessar com segurança na faixa de pedestres. Os agentes estiveram posicionados em frente às unidades escolares 340 vezes e confeccionaram 165 autos de infração para motoristas que cometeram infrações em frente a escolas.

Diariamente os agentes de trânsito cumprem ordens de serviços voltados a atender a entrada e saída dos alunos das escolas públicas e privadas em variados turnos. Os agentes fiscalizadores também repassam a central de rádio da Agência de Trânsito os dados referentes ao serviço, como: quantidade de veículos abordados para travessia de pedestres na faixa, quantidade de notificações e o momento de chegada e deslocamento do local. Através destes números a Agência de Trânsito consegue enumerar as principais informações e consequentemente direcionar as próximas ações.

As principais infrações percebidas pelos agentes foram: deixar de reduzir a velocidade em frente à escola, estacionar o veiculo em fila dupla e deixar de dar preferência a pedestre utilizando a faixa destinada a pedestre.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular