Idoso de 81 anos é encontrado com vida após passar 13 dias desaparecido no Pantanal

Você está visualizando atualmente Idoso de 81 anos é encontrado com vida após passar 13 dias desaparecido no Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de julho de 2019

Corumbá (MS)- Foi encontrado neste domingo (30), o idoso Sebastião Ferreira de 81 anos, que estava desaparecido há 13 dias, após sair em sua embarcação na região do Castelo, no Pantanal de Corumbá. De acordo com informações, uma irmã do idoso foi quem o encontrou quando seguia em direção ao Porto de Maracangaia.

O homem estava bastante debilitado, com algumas feridas nos braços e queimaduras no rosto devido a exposição ao sol e vento. Uma equipe de busca do Corpo de Bombeiros Militar se deslocou até o local que fica distante cerca de duas horas subindo o Rio Paraguai e realizou os primeiros atendimentos ao Senhor Sebastião que foi levado para Corumbá e encaminhado ao pronto-socorro.

A vítima relatou que saiu em sua embarcação para pescar iscas, e quando adentrou em uma baia acabou se perdendo e ficando desorientado, já que com a cheia, baceiros fecharam a entrada no local. Neste domingo o senhor conseguiu encontrar a saída e relatou que passou todos esses dias sem se alimentar, consumindo apenas água do rio e exposto a todas as intempéries do tempo no Pantanal.

Equipes do Corpo de Bombeiros já haviam realizado buscas pelo senhor no dia 23 de junho, onde não foi encontrado, mesmo com apoio de um drone, nenhum vestígio do idoso nem do barco que utilizava.

busca idoso
Militares já haviam realizado buscas no Pantanal no dia 23 e junho / Foto: Divulgação CBMMS

 

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular