Macaco é resgatado pelos Bombeiros após ser acuado em árvore no bairro Guaraní

Você está visualizando atualmente Macaco é resgatado pelos Bombeiros após ser acuado em árvore no bairro Guaraní
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de junho de 2019

Corumbá (MS)- Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados no início da noite deste domingo (23), para resgatar um macaco, que segundo moradores do bairro Guaraní, estaria em uma árvore e por algum motivo, não conseguia sair do local.

Foi feita a contenção e captura do animal que apesar de não apresentar nenhum ferimento, estava muito arredio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o macaco estava acuado devido a grande aglomeração de pessoas no entorno da árvore onde se encontrava e também pelos latidos de animais na vizinhança.

Após a captura, o animal foi encaminhado para a sede da PMA. O Corpo de Bombeiros alerta que nesses casos, o recomendável é que os moradores se afastem do local onde o animal silvestre se encontra, nesse caso o animal estava estressado pela movimentação de pessoas ao redor e que impossibilitou o acesso ao mesmo a uma área de mata que fica bem ao lado da residência.

Nessa Ocorrência a Guarnição foi indagada por moradores sobre a responsabilidade de capturas e manejos de animais Silvestres. O Corpo de Bombeiro Militar esclarece que apoia os órgãos ambientais (PMA, Secretaria do Meio Ambiente e até ONGs com relação a ocorrências dessa natureza), porém a responsabilidade é dos Órgãos Ambientais.

Dentro das possibilidades e demanda das missões atribuídas constitucionalmente ao Corpo de bombeiros Militar efetua resgates de animais silvestres. Somente esse ano de 2019 já foram realizados 163 resgates de animais silvestres na área urbana de Corumbá e Ladário.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular