Piloto sequestrado disse que conseguiu fugir da Bolívia com avião após distração de criminosos

Você está visualizando atualmente Piloto sequestrado disse que conseguiu fugir da Bolívia com avião após distração de criminosos
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de junho de 2019

O piloto de 77 anos que foi encontrado nesta quarta-feira (19) com o avião que teria sido roubado em um aeroporto de Paranaíba, região leste do estado, disse à polícia que conseguiu chegar até Cáceres (MT) após escapar dos criminosos. Segundo a polícia, o homem foi sequestrado junto com o avião na terça-feira (18) e usou a mesma aeronave para fugir.

De acordo com o depoimento, a vítima disse que foi rendida por bandidos encapuzados que identificaram-se como integrantes de uma facção criminosa na terça-feira. Ele afirmou que foi obrigado a entrar dentro da própria casa e de lá, conduzido por eles ao aeroporto. No local, teria sido forçado a levar a aeronave modelo Cessna 182 Skylane para uma fazenda no Paraguai.

Em depoimento, ele declarou que os bandidos disseram que sabiam que ele tinha as chaves do hangar e que precisavam de um avião que tinha pousado na noite anterior.

Ainda conforme a polícia, o piloto contou que no dia do crime, por volta de 06h30 (horário de MS), decolou com destino no Paraguai, onde permaneceu o dia e a noite em propriedade rural. Na manhã do dia seguinte (19), por volta de 06h20, os dois suspeitos que o renderam e um terceiro homem de nacionalidade paraguaia, deixaram a fazenda no mesmo avião para uma outra propriedade na Bolívia. Segundo a vítima, por volta de 14h30, aproveitou uma distração dos suspeitos, conseguiu dar partida no avião e pousar às 17h15, em Cáceres.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi repassado para a Polícia Federal que informou que o ouviu e o liberou. Nessa quinta, o piloto retornou com o avião para MS.
O G1 entrou em contato com a namorada do piloto que informou que ele já se encontra na cidade e, antes de falar com a imprensa, pretende descansar: “Ele precisa tomar um banho, dormir um pouco e comer algo, depois poderá falar”.

 Entenda o caso

Um avião modelo Cessna 182 Skylane foi roubado na manhã de terça-feira (18) do aeroporto municipal de Paranaíba. De acordo com assessoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, foi feito refém e levado junto com a aeronave. Uma equipe de perícia esteve no aeroporto da cidade colhendo dados.

Segundo a Polícia Militar, o guarda relatou que dois homens encapuzados chegaram ao local e disseram informações pessoais suas, perguntando se ele preferia que procurassem sua família caso não colaborasse. Um dos homens estava bastante agressivo, segundo a testemunha.

Um dos homens, segundo o vigilante, teria lhe dito que estava lá para roubar o avião de um empresário e que ele não se preocupasse porque o piloto já estava sendo rendido. Ele foi amarrado e colocado dentro do banheiro do aeroporto, de onde viu uma caminhonete chegando com dois ocupantes, sendo um deles o piloto de acordo com a polícia. Depois que ouviu o avião decolar, a testemunha conseguiu soltar-se e escapar. A caminhonete, abandonada no local, foi periciada. O vigilante avisou o empresário, que comunicou a polícia.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular