Corumbá (MS)- Um brasileiro identificado como Edilson Santos de Oliveira, foi preso neste domingo na cidade de Puerto Suarez localizada a poucos quilômetros da fronteira com Corumbá, após tentar matar à tiros, um jogador boliviano dentro do estádio Osvaldo El Hage.
De acordo com informações da imprensa local, o autor teria sido visto antes da partida dentro de campo muito nervoso. Ao final da partida, o homem se aproximou do grupo de pessoas e efetuou pelo menos quatro disparos contra o jogador Pablo Antônio Peña, conhecido como “Piri”.
O autor foi cercado por torcedores que impediram a sua fuga pela avenida 6 de agosto, com ele foi encontrado um revólver calibre 32 com quatro munições deflagradas. O homem foi agredido até a chegada de uma equipe policial que o deteve e o encaminhou para atendimento médico no hospital San Juan de Dios onde permanece sob escolta policial.
O Ministério Público da Bolívia abriu uma investigação contra o autor sob acusação de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Ainda conforme informações preliminares, o crime teria motivação passional, mas as investigações prosseguem.
Sobre a vítima, a única informação é de que o mesmo passa bem.