Sindicância vai apurar conduta de servidores durante “festinha” em posto de saúde de Corumbá

Você está visualizando atualmente Sindicância vai apurar conduta de servidores durante “festinha” em posto de saúde de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de junho de 2019

Corumbá (MS)- A Secretária Municipal de Saúde de Corumbá, vai abrir uma sindicância para apurar a conduta de servidores flagrados em vídeo, realizando uma comemoração dentro de uma unidade de saúde no bairro Kadwéus, parte alta da cidade.

O fato teria ocorrido na ultima segunda-feira (3), primeiro dia de vacinação aberta à toda população. De acordo com as imagens, pacientes que aguardavam em uma longa fila, reclamavam da demora no atendimento e registraram a sala de vacinas vazia enquanto funcionários participavam de uma confraternização no horário de expediente.

O município não informa quantos servidores serão ouvidos nem quanto tempo poderá durar a sindicância que visa apurar se a conduta se enquadra como irregularidade funcional. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, após abertura, a sindicância terá caráter sigiloso e seus trâmites serão guiados pela corregedoria geral do município.

Repercussão Nacional

O fato que gerou revolta em pacientes de Corumbá, foi notícia em diversos meios de comunicação do estado e ganhou repercussão nacional ao ser noticiado pelo programa Balanço Geral da Rede Record de São Paulo.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular