Corumbá (MS)- A Secretária Municipal de Saúde de Corumbá, vai abrir uma sindicância para apurar a conduta de servidores flagrados em vídeo, realizando uma comemoração dentro de uma unidade de saúde no bairro Kadwéus, parte alta da cidade.
O fato teria ocorrido na ultima segunda-feira (3), primeiro dia de vacinação aberta à toda população. De acordo com as imagens, pacientes que aguardavam em uma longa fila, reclamavam da demora no atendimento e registraram a sala de vacinas vazia enquanto funcionários participavam de uma confraternização no horário de expediente.
O município não informa quantos servidores serão ouvidos nem quanto tempo poderá durar a sindicância que visa apurar se a conduta se enquadra como irregularidade funcional. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, após abertura, a sindicância terá caráter sigiloso e seus trâmites serão guiados pela corregedoria geral do município.
Repercussão Nacional
O fato que gerou revolta em pacientes de Corumbá, foi notícia em diversos meios de comunicação do estado e ganhou repercussão nacional ao ser noticiado pelo programa Balanço Geral da Rede Record de São Paulo.