Novo equipamento vai reter veículos estrangeiros que estacionarem em local proibido em Corumbá

No momento, você está visualizando Novo equipamento vai reter veículos estrangeiros que estacionarem em local proibido em Corumbá
Imagem Reprodução da Internet
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de junho de 2019
FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare

Corumbá (MS)- Uma cena que se tornou rotineira e que causa enormes transtornos ao trânsito de Corumbá pode estar com os dias contados. O Estacionamento irregular cometidos por veículos estrangeiros, especialmente os que ocorrem na região central da cidade se tornou uma das infrações mais comuns cometidas por condutores de outros países que visitam a região.

A aquisição de um equipamento pela prefeitura de Corumbá promete colocar fim a “farra” do estacionamento irregular, ou pelo menos, contribuir de forma mais efetiva para coibir a irregularidade.

Após um intenso trabalho de conscientização e sinalização das vagas nos pontos de maior movimento do município, os chamados “travões de rodas”, surgem como mais um recurso para conter a insistente prática dos motoristas estrangeiros que persistem em utilizar as vagas destinadas a grupos específicos como idosos, deficientes e taxistas.

De acordo com o Diretor-Presidente da Agência Municipal de Trânsito, Alexandre Vasconcelos, a compra dos equipamentos de retenção veicular vai dinamizar e trazer mais praticidade aos atos de fiscalização contra o estacionamento irregular.

“Após a conclusão do processo de aquisição, os agentes deverão passar por um treinamento e também iremos dar o início de demarcação das vagas na região central, ao mesmo tempo que vamos reforçar a orientação aos motoristas”, afirmou.

caminhonete boliviana
Atualmente unica forma de aplicar a fiscalização é feita através do recolhimento do veículo

Liberação após pagamento de multa

Alexandre explicou à reportagem do Folha MS, que o procedimento deverá ser voltado à veículos estrangeiros, devido a dificuldade de aplicação das penalidades aos motoristas, já que os mecanismos atuais possuem um trâmite mais complicado para penalização do infrator.

“Aos veículos nacionais, o agente emite a multa e a infração é agregada à identificação do carro e do proprietário, mas quando se trata de automóveis estrangeiros, hoje é preciso acionar um guincho, aguardar o condutor no local, em um processo demorado. Com o novo equipamento, o agente que flagrar a infração, bloqueia o veículo, faz a notificação e o condutor para liberar o seu carro terá de pagar a multa para retirada do dispositivo”, destacou.

trava de rodas
Resultado da licitação foi publicado no diário oficial do município desta quarta-feira

FacebookWhatsAppTelegramCopy LinkMessengerPrintFriendlyShare