No Dia Mundial do Meio Ambiente, ação faz coleta de lixo eletrônico

Você está visualizando atualmente No Dia Mundial do Meio Ambiente, ação faz coleta de lixo eletrônico
  • Autor do post:
  • Post publicado:5 de junho de 2019

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a população de Corumbá e Ladário pode fazer o descarte correto do lixo eletrônico acumulado durante os anos. Uma equipe da Fundação do Meio Ambiente está, desde o início da manhã, na Praça da Independência recebendo teclados, computadores, mouses, monitores, cabos de força, impressoras, leitores de código de barras, aparelhos de DVD, calculadoras, projetores multimídia, celulares, pilhas, baterias, caixas de som e máquinas de cheque já sem uso.

A coleta será feita até às 16 horas desta quarta-feira, sem intervalo de almoço. Outros tipos de resíduos não serão aceitos e nem coletados no local, somente os que aqui estão descritos. A ação é coordenada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), em parceria com a Prefeitura de Corumbá, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no município e o Poder Judiciário.

Já nesta quinta-feira, 06 de junho, haverá um festival de Paródias na Escola Municipal Barão do Rio Branco, período matutino, com o tema: Corumbá Conservando o Meio Ambiente, onde participarão somente as Escolas da Rede Municipal de Ensino, com premiação para a Escola que alcançar o primeiro lugar.

No dia 07 de junho, último dia das festividades dessa Semana, acontecerá o I Simpósio de Pesca no Pantanal, em parceria com a ACERT (Associação dos Empresários do Turismo de Corumbá), visto ser a pesca uma das principais atividades econômicas, sociais e ambientais desenvolvidas no Pantanal Sul-Mato-Grossense, em virtude do apelo ambiental em prol da conservação da fauna aquática e da pesca da região, o evento se propõe a ser um espaço para discussões, e informações sobre o ordenamento pesqueiro estadual.

Será um evento científico fechado que contará com apenas 100 convidados dentre eles pesquisadores e demais atores sociais ligados à pesca no Pantanal. E tem como objetivo oportunizar um diálogo socioambiental e econômico entre diferentes segmentos relacionados à atividade pesqueira.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular