Secretaria de Saúde informa que doses remanescentes da vacina contra gripe terminaram

Você está visualizando atualmente Secretaria de Saúde informa que doses remanescentes da vacina contra gripe terminaram
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de junho de 2019

A Secretaria de Saúde de Corumbá informa que as doses remanescentes da vacina, contra H1N1 recebidas para a campanha de vacinação, já acabaram.

As vacinas são do Ministério da Saúde e de posse dos municípios para a realização da campanha para o grupo prioritário, porém após 50 dias de campanha, e para evitar o desperdício, as doses remanescentes foram disponibilizadas para a população, conforme determinação do próprio Ministério. Corumbá atingiu o índice  preconizado do grupo de risco.

Prevenção

Para evitar a gripe ou a sua transmissão também deve-se fazer uso de medidas preventivas como: higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel, principalmente depois de tossir ou espirrar; depois de usar o banheiro, antes de comer, antes e depois de tocar os olhos, a boca e o nariz; evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas (corrimãos, bancos, maçanetas etc.). Manter hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, ingestão de líquidos e atividade física. Pessoas com síndrome gripal devem evitar contato direto com outras pessoas, abstendo-se de suas atividades de trabalho, estudo, sociais ou aglomerações e ambientes coletivos.

Corumbá bate a meta de vacinação contra H1N1

A meta de vacinar pelo menos 90% do público-alvo contra a gripe, conforme recomendação do Ministério da Saúde, foi superada por Corumbá. Ao todo, foram vacinadas 28.726 pessoas do grupo prioritário, representando 94,11%.

Para cumprir a meta técnicos da Secretaria de Saúde foram a campo aplicar as doses de vacinas, percorreram Escolas Municipais, Centro de Convivência do Idoso e Centros de Referência de Assistência Social.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular