Funcionários deixam pacientes à espera enquanto fazem “festinha” em unidade de saúde de Corumbá | Vídeo

Você está visualizando atualmente Funcionários deixam pacientes à espera enquanto fazem “festinha” em unidade de saúde de Corumbá | Vídeo
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de junho de 2019

Corumbá (MS)- Um verdadeiro descaso com a saúde de pacientes que aguardavam atendimento nesta segunda-feira (3), dentro da unidade do bairro Kadwéus, em Corumbá, foi registrada por uma das pessoas que aguardavam atendimento no local.

As imagens mostram uma longa fila que se formou na unidade no primeiro dia em que a vacinação contra gripe foi liberada para população. No vídeo, a paciente mostra alguns setores da unidade completamente vazios enquanto os servidores, comemoravam em um recinto à parte.

A “festinha” realizada durante expediente de trabalho teve direito a bolo, refrigerante e até decoração em uma das salas.

Em contato com a assessoria de comunicação do município, uma nota foi enviada à reportagem do Folha MS, onde a Secretaria de Saúde informou que a atitude dos servidores não condiz com os princípios da atual administração.

A nota ressalta ainda que o município repudia qualquer conduta que não preze os usuários do SUS. A nota não relata se a Secretária irá abrir algum procedimento administrativo para apurar os fatos, mas destaca que compreendem que confraternizações são saudáveis e integram a equipe, porém, deverá sempre ser feita de maneira responsável e que jamais atrapalhe o funcionamento da unidade.

Confira a nota na íntegra:

Referente ao vídeo veiculado a Secretaria de Saúde informa que esta ação não condiz com os princípios da atual administração, e que repudia qualquer conduta que não preze os usuários do SUS. Cobramos que todos os servidores realizem um atendimento ético e humanizado.

Entendemos que confraternizações são saudáveis e integram a equipe, porém deverá sempre ser feita de maneira responsável e que jamais atrapalhe o funcionamento da Unidade.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular