Faculdade garante projeto para implantação do curso de medicina em Corumbá

Você está visualizando atualmente Faculdade garante projeto para implantação do curso de medicina em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de junho de 2019

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta segunda-feira, 03 de junho, a visita institucional do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UniCesumar, Marcos Antônio Silva, que assegurou a implantação do curso de Medicina na região já para 2020.

“A UniCesumar está com todo o projeto pronto, definido, com início da proposta de desenvolvimento e implementação do projeto já aqui na cidade. São 55 vagas para o curso de Medicina e agora, vencido aquele propósito específico do Ministério da Educação, com uma instituição que recorreu e fez uma série de situações, mas foi definitivamente o projeto sob a orientação da UniCesumar”, explicou o pró-reitor.

“A ideia central é que a gente já comece a implantação do projeto no campus, porém a gente tem quase dois anos para implantar esse projeto. A proposta é começar no prédio definitivo já no ano que vem. Para isso estamos aguardando os últimos acertos com a Prefeitura para definição do local e início do trabalho”, complementou Marcos Antônio.

Ainda de acordo com o pró-reitor, a expectativa da instituição para a região é muito boa. “O curso de Medicina é um curso que abarca, e a região tem uma demanda social muito grande para o curso e ainda temos uma demanda que, acreditamos, vai suprir a necessidade não só de formação dos alunos aqui, mas também a demanda social do curso”, completou.

O prefeito Marcelo Iunes reiterou a parceria com a instituição de ensino e destacou que uma área está sendo viabilizada para que a UniCesumar construa seu campus. Ele lembrou ainda que a formação de profissionais de medicina na cidade é muito importante para ampliar e melhorar o atendimento oferecido à toda população.

Também participaram da reunião o secretário de Governo, Cássio Augusto da Costa marques, o secretário de Saúde, Rogério Leite, e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular