Jogadores do Corumbaense e Sinop sentam no campo em protesto contra salários atrasados

Você está visualizando atualmente Jogadores do Corumbaense e Sinop sentam no campo em protesto contra salários atrasados
Jogadores do Corumbaense e Sinop se sentaram em campo no início da partida
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de junho de 2019

Corumbá (MS)- Uma imagem chamou a atenção dos torcedores que compareceram no Estádio Arthur Marinho para acompanhar o confronto entre Corumbaense e Sinop-MT em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da série D.

O motivo foi o atraso no pagamento do salário dos jogadores do Corumbaense que já somam dois meses. Em apoio aos adversários. a equipe do Sinop – MT se juntou ao ato.

Na comissão técnica do Carijó, a situação é ainda pior, são três meses sem pagamentos. Os atletas do Sinop-MT participarão do ato em solidariedade aos jogadores do Corumbaense.

O ato foi aplaudido pela torcida presente que apoiou o protesto dos jogadores.

Vale lembrar que o ato de se sentar no gramado ficou popular em 2013, quando jogadores de todo o Brasil protestou em prol do Bom Senso FC, que focava, principalmente, no fair play financeiro das equipes com os atletas.

Os jogadores do Carijó cobram uma posição da diretoria que justifica os atrasos devido ao atraso de repasse dos seus patrocinadores. Após a partida, em uma reunião entre jogadores e diretoria ainda no vestiário, os dirigentes se comprometeram em resolver a situação ainda esta semana.

Apesar dos problemas extracampo, o Corumbaense venceu a partida por 4 x 0 e ficou mais perto de garantir a classificação para segunda fase da competição.

Caminhada ao Estádio

caminhando
Jogadores levaram com bom-humor a situação e seguiram para o jogo andando

Além dos protestos em campo, outro fato inusitado marcou a partida deste sábado. Após esperarem pelo transporte que levaria a equipe do Corumbaense do alojamento do clube até o estádio, os atletas tiveram que seguir a pé para o jogo.

A cena do time caminhando os cerca de dois quilômetros do alojamento até o local da partida chamou a atenção de torcedores que também se deslocavam para o estádio.

Nas redes sociais comentários de quem viu a situação dos atletas, criticavam a atual diretoria. O clube classificou a situação como um imprevisto e relatou que uma falha de comunicação fez com que a empresa responsável pelo transporte se confundisse com o horário do jogo.

jogadores 11 1

 

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular