Pré-matrícula do CEMEI Miriam Mendes no Guató será feita online no portal da Prefeitura

Você está visualizando atualmente Pré-matrícula do CEMEI Miriam Mendes no Guató será feita online no portal da Prefeitura
Creche vai funcionar no segundo semestre, para atender a parte alta da cidade (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de maio de 2019

Começa às 08 horas, nesta segunda-feira, 03 de junho, a pré-matrícula de alunos para o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professora Miriam Mendes, localizado no bairro Guató, parte alta da cidade. Para facilitar o acesso à população e evitar a formação de filas, a Secretaria Municipal de Educação realizará todo o processo pela internet.

O interessado deve acessar o site oficial da Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br) e clicar no link da REME, localizado na área de “Serviços ao Cidadão”. Em destaque, o banner específico para Consulta de vagas na REME estará disponível a partir das 08 horas da segunda-feira, dia 03 de junho. Todo o processo leva apenas alguns minutos para ser concluído, e ao final será gerado um protocolo para Matrícula ou para Lista de Espera, e para isso é necessário o uso de um e-mail pessoal para onde uma cópia do protocolo é encaminhada.

A Secretaria Municipal de Educação reforça que serão disponibilizadas vagas nos períodos matutino e vespertino para crianças de 4 meses a 5 anos de idade. Serão ofertadas vagas para o Nível I, Nível II, Nível III, Pré I e Pré II.

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Miriam Mendes foi concluído recentemente pela Prefeitura de Corumbá. O prédio possui 10 salas de aulas; refeitório, anfiteatro, playground e vagas para 250 crianças. A nova unidade escolar vai facilitar o cotidiano das famílias, pois estará mais próxima das residências dos alunos.

O prédio é um projeto padrão do Governo Federal e integra o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pro-Infância) e será inaugurado nos próximos dias pelo prefeito Marcelo Iunes.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular