Quem precisa sacar dinheiro nos finais de semana, geralmente recorre aos caixas eletrônicos 24h, localizados em supermercados, farmácias e postos de gasolina. É o caso de uma mulher, de 49 anos, que tentou fazer o saque em um dos caixas instalados na rede Comper no último domingo, 26. Ao colocar o cartão na máquina, ela tomou choque e desmaiou.
O depoimento chegou ao Campo Grande News através de sua filha. Aline Almeida Chagas explica que a mãe tem problemas com pressão alta. “Ela é hipertensa e devido ao choque muito forte a pressão dela subiu de uma vez e causou o desmaio”.
Aline reclama que não recebeu auxílio da equipe de funcionários. “Não teve um responsável do mercado para nos ajudar, apenas outros clientes em volta que me ajudaram com os primeiros socorros e chamaram o bombeiro”.
Em nota, a rede afirmou que a responsabilidade pela manutenção dos caixas eletrônicos e lojas externas é da empresa Seven Engenharia. “Os prédios em que estão localizadas as unidades foram construídos pela empresa Seven Engenharia, que é responsável pela manutenção desses locais. O que acontece dos caixas para fora é responsabilidade da Seven”.
O Campo Grande News entrou em contato com a Seven Engenharia, que não respondeu o contato até a publicação desta matéria. Eclésia Lucia da Mata foi levada encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento da Vila Almeida.