Homem é resgatado pela Marinha em fazenda no Pantanal

Você está visualizando atualmente Homem é resgatado pela Marinha em fazenda no Pantanal
Homem apresentava dor abdominal, febre e pressão baixa.
  • Autor do post:
  • Post publicado:28 de maio de 2019

Corumbá (MS)- Militares do Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do 6º Distrito Naval de Ladário, resgataram no final da arde desta segunda-feira (27), um homem de 57 anos, em uma fazenda localizada na região do Cedro, no Pantanal de Corumbá.

De acordo com informações, o Corpo de Bombeiros solicitou o apoio da Marinha devido a distância e dificuldades de acesso ao local. O homem apresentava dor abdominal, febre e pressão baixa.

Um médico do Hospital Naval de Ladário acompanhou a remoção até a sede do 6º DN onde uma ambulância do Corpo de Bombeiros aguardava para realizar a remoção do senhor até o pronto-socorro de Corumbá.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular