Corumbá (MS)- O Corumbaense volta a campo neste domingo (26), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série-D. O time reencontra o adversário da última partida quando perdeu pela primeira vez no ano jogando dentro de casa por 2 x 0 para o Iporá-GO.
A equipe comandada pelo técnico Zé Humberto viajou na quinta-feira (23), e neste sábado, realizou o último treino antes do jogo decisivo. Para tentar surpreender os donos da casa, o time trabalhou forte durante a semana para corrigir os erros do jogo passado.
O Carijó ocupa a terceira colocação na tabela do grupo A-10 com quatro pontos em três jogos. Foram uma vitória, um empate e uma derrota. A mesma campanha dos adversários deste domingo que estão na segunda colocação por ter um gol a mais de saldo que o Corumbaense.
Crise
O time da Avenida General Rondon passa por um momento delicado. Atravessando dificuldades financeiras, o clube está com salários dos atletas e comissão técnica atrasados e jogadores chegaram a reclamar de falta de estrutura para treinamento.
A luz e água do alijamento onde os jogadores são hospedados chegou a ser cortada no início do mês. A academia onde o grupo realiza a preparação física também chegou a suspender os serviços por falta de pagamento da mensalidade.
Insegurança
O grupo ainda se viu envolvido em uma situação extremamente complicada na ultima semana, quando, após a derrota para o Iporá no estádio Arthur Marinho, o jogador Marlos se envolveu em uma discussão com torcedores.
Na manhã de domingo (19), o alojamento do clube foi invadido por bandidos armados que procuravam pelo jogador. O pior só não aconteceu porque o quarto onde o atleta estava acomodado estava trancado e os criminosos não o encontraram, mas outros jogadores chegaram a ficar sob a mira de revólver.
Os jogadores Marlos e Fabinho, pediram desligamento do clube após o episódio. Neste clima de insegurança e insatisfação é que o grupo viajou em busca de um resultado positivo neste domingo.