Corumbá (MS)- Policiais Civis da Delegacia de Ladário, foram acionados na tarde desta quinta-feira (23), por agentes da Receita Federal, que em vistoria de rotina em um caminhão que tentava cruzar a fronteira com destino a Bolívia, não possuía o documento regular para transporte internacional.
Diante dos fatos, a equipe policial foi até o Posto Esdras, e em contado com o homem de 32 anos, identificado como Samuel Pantaleão Nunes, condutor do veículo, este por diversas vezes teria entrado em contradição sobre os motivos da viagem ao país vizinho.
Ao vistoriarem o caminhão os policiais ainda desconfiaram de alguns objetos encontrados no interior do mesmo, como roupas que não poderiam ser do condutor em vista a diferença do tamanho, bem como apetrechos típicos de quem é morador do sul do país, como cuia de chimarrão e o condutor se apresentou sendo de Cuiabá-Mato Grosso.
Diante das contradições e tendo em vista o alto número de veículos de transporte roubados que seguem em direção à Bolívia pela fronteira com Corumbá, os agentes da Policia Civil de Ladário que já atuam neste tipo de delitos, passaram a tratar o caso com maior cautela e detiveram o condutor que acabou confessando, ter recebido o documento para transpassar a Fronteira, de uma mulher a qual contatou pelo WhatsApp e posteriormente ela foi ao seu encontro.
Foi feito ainda contato com os familiares do real proprietário do caminhão confirmando que o mesmo é quem deveria estar na direção do veículo. Segundo relatório policial, na tentativa de ludibriar a equipe, o condutor ainda entrou em contato com o proprietário e este caia em contradição com as informações repassadas por Samuel.




Os policiais ainda ouviram pessoas ao fundo orientando a forma como o homem deveria responder aos questionamentos. Foi aí que a equipe policial entrou em contato com Policiais Civis de Mato Grosso repassando a possibilidade do proprietário estar sendo mantido refém.
Samuel então recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Delegacia da Polícia Civil de Ladário.
Os policiais coordenados pelo Delegado titular Rodrigo Blonkowski, deram continuidade as investigações para apurar a identidade da mulher que teria entregue o documento falso ao condutor, chegando até a pessoa de Jessiane Ferreira de Amorim de 33 anos.
Os investigadores tiveram êxito em conseguir o endereço da mulher, moradora da rua Edu Rocha no bairro Guanã. Em diligências ate o imóvel a mulher franqueou a entrada dos policiais e acabou confessando a participação no crime.
Ela relatou que foi responsável pela falsificação do documento e que mantinha contato com a quadrilha no estado de Mato Grosso e que auxiliou a Conduzir Samuel até o posto fiscal.
Diante dos fatos a mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada junto com seus parelhos celulares por onde mantinha contato com os criminosos para a Delegacia da Polícia Civil de Ladário.
Conforme o relatório policial, o real proprietário do caminhão foi libertado pelos criminosos que percebendo que o roubo havia sido frustrado e que as equipes policiais já estariam a procura da vítima, realizaram a soltura do mesmo e empreenderam fuga, conforme boletim de ocorrência registrado na delegacia da Polícia Civil de Várzea Grande -MT.




O Delegado de Polícia Titular de Ladário, Dr. Rodrigo Blonkowski salientou o trabalho conjunto entre a Policia Civil de Ladário, Mato Grosso e da Receita Federal foram fundamentais para o desfecho da ocorrência.
“O trabalho comprometido e em parceria com a Receita Federal e a Polícia Civil do Mato Grosso conseguira evitar o pior, recuperando o bem roubado e prendendo dois envolvidos na região de Corumbá. As investigações continuam existindo pelo menos mais dois Inquéritos Policiais apurando a ação de associações criminosas na região”.
Discussion about this post